Sinopse

07-12-2012 09:16

 Não és tu, sou eu - Um galã português é gentil para o amor. Amansa-o, promove-o e prova-o. Às vezes, também o afaga. Fernando Alvim sabe da missa a me - tade no que toca a questões amorosas. Sempre foi assim, sempre o será. O romance, com ele, não tem segredos. E como ele é alma boa, toca a partilhar. Desde criança que esse foi o seu dom. As mulheres, em Portugal e, especialmente, em Itália e no Burkina Faso, contam com a sua sabedoria. E nesse dom há um aparato naturalista que exalta a rapaziada. Qualquer homem conta com o Alvim para ir longe no amor. E Fernando Alvim, verdade seja dita foi já longe demais, o que nestas coisas significa pepita de ouro. Mas tratar por tu o amor não é para todos. Por isso, este conjunto de reflexões tem um valor sintomático para uma geração. A geração que cresceu e ainda está a crescer com Fernando Alvim. Este comunicador nato é exímio nas palavras quando quer descrever o tal fogo que arde sem se ver. Por isso, sentimo-nos perto. Perto dessa quimera literária que almeja o inalcançável: relatar o pudor do coração apaixonado. Por estas e por outras, Fernando Alvim encontra-se bem alto no panteão daqueles que ousaram escancarar o estado da paixão. Um dia, talvez quando este livro estiver nas vossas mãos, vamos olhar para ele como um romântico incurável. Assim é Fernando Alvim. Por acaso, também reputado especialista de hortofloricultura, futebol americano e do índice dow Jones. Associação dos céptico modernos cuja descrença no amor se acabou assim que leram estas crónicas.

(…) Não sou escritor, sou alguém que escreve livros, o que não é a mesma coisa. Enquanto editor, a minha ideia é revelar livros que em nenhuma outra editora pudessem ser publicados. Quero arrojo e audácia, as letras dos cânticos do Coro de Santo Amaro de Oeiras dificilmente serão publicadas aqui.” Fernando Alvim in Jornal de Notícias

Editora Cego Surdo e Mudo

Nasceu em Dezembro de 2010, a pior altura de sempre para lançar uma editora em Portugal, mas alguém tinha que o fazer e o destino ou outra coisa qualquer, escolheu-a. A Cego Surdo e Mudo Edições foi criada por Fernando Alvim, para preencher um espaço que já podia ter sido preenchido por muitos: a edição de boas ideias nacionais ou internacionais, do Bombarral a Beirute, com muita graça ou absolutamente diferenciadoras. Ou sem graça nenhuma mas com potencial para um Nobel. Tudo isto, em livros, cds, dvds, aplicações para smartphones, Ipads ou até para a Bolsa de Wall Street. A Cego Surdo e Mudo Edições vai fazer chegar a todos os países de língua portuguesa (incluindo a Madeira) e espanhola – os espanhóis não são parvos nenhuns – as palavras e imagens de autores que, fugindo aos cânones, procuram contar histórias e partilhar experiências. Na Cego Surdo e Mudo, serão editados sempre os melhores, os fraquinhos deixamos para a concorrência.

FICHA TÉCNICA

"Não és Tu, Sou Eu" de Fernando Alvim

Páginas: 88

Editor: Cego Surdo e Mudo

ISBN: 978-989-97086-4-8

Fonte: https://voucher.sapo.pt/campaigns/detail/709